segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

SOLTAR OS PÁSSAROS






Os cães choravam em silêncio
e eu não sabia porquê

pensei no pobre limoeiro a afundar-se
lá onde nidificam toupeiras
ao entardecer
na estrela persistente
que viceja à noite no portão
nos olhos claros de um certo azul
que ilumina a casa
no desfolhar ensombrecido
das roseiras

vasculhei tudo
invadi searas proibidas
até ao mais íntimo da pele
pó sombras sonhos

perguntei
quando desaguas?

e tu desaguaste à janela
a marejar entristecida

e eu não sabia porquê

Foi quando os cães se levantaram
para soltar os pássaros


eufrázio filipe

8 comentários:

Larissa Santos disse...

Bonito poema:))


Bjos
Votos de uma óptima Noite.

Lua Azul disse...

Eis por que os cães são os fiéis amigos do Homem!
Sim, é importante saber quando desagua alguém e onde. E tenho pena que esse tu mareje, entristecido.
Acho uma pena haver searas proibidas...
Bjo
Boa semana

Maria Eu disse...

Pássaros querem-se livres.

Lindo poema!

Beijinhos

Jaime Portela disse...

E viva a liberdade dos pássaros.
Magnífico poema.
Caro amigo, continuação de boa semana.
Abraço.

Graça Pires disse...

Podias pensar em tudo o que quisesses para achar a tristeza que rodeava tudo.
Mas foram os cães que souberam que era preciso soltar os pássaros para que voltasse a luz ao teu olhar.
Um poema muito belo, meu Amigo.
Um bom fim de semana.
Um beijo.

Ailime disse...

Os pássaros e a liberdade de ser.
Beijinhos,
Ailime

Agostinho disse...

Com os pássaros soltos
até os limões se mostram
ao parapeito
perfumados de amarelo
Com razão alguém disse:
- o melhor amigo...
To o dizes e eu o digo

A poesia, aqui, sempre à mão.
Abraço

Teresa Almeida disse...

Há um sentido que foi dado aos animais e os humanos não possuem.

Beijos.