sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

MUDAR DE POVO

GENERALIZAR VERDADES RELATIVAS,SENDO MINHA CONVICÇÃO QUE TODAS AS VERDADES SÃO RELATIVAS,PODE TRANSPORTAR OS MENOS AVISADOS PARA A IDEIA DO ABSOLUTO.APRENDI ISTO HÁ MUITOS ANOS COM O MEU CÃO DE BARRO- O DIQUE.
UM DIA UM CÃO LADROU AO DIQUE E EU DISSE-LHE - A PARTIR DE HOJE ÉS UM CÃO.
MAIS RECENTEMENTE ASSISTO Á TRAGI-COMÉDIA DA COLIGAÇÃO NA CÂMARA DE LISBOA.SE O PODER LOCAL DEMOCRÁTICO A NIVEL NACIONAL FOSSE AQUELA VERDADE GENERALIZADA,TERIAMOS DE CONCLUIR QUE O PODER LOCAL NÃO EXISTE NO PAÍS ,OU COMO ALGUNS DIRIAM-- TEMOS DE MUDARDE POVO.
ENTRETANTO PORQUE NA VERDADE NÃO PODEMOS MUDAR DE POVO PORQUE É O POVO QUE PAGA ESTA DEMOCRACIA TORNA-SE NECESSÁRIO ENCONTRAR UMA SAÍDA PARA NÃO METER TUDO E TODOS NO MESMO SACO.
QUE FAZER? TALVEZ DEMOCRATIZAR A VIDA INTERNA DAS MINORIAS DITAS ESCLARECIDAS,COLOCÁ-LAS EM CONFRONTO PELA DIFERENÇA DE FACTO,COM UM ÚNICO OBJETIVO---SERVIR MELHOR A MAIORIA INDIFERENTE.
UMA COISA PARECE CERTA - A VIDA SÓ PULA E AVANÇA,SE SOUBERMOS QUE NÃO BASTA TER RAZÃO.
O MEU CÃO DE BARRO PARECE QUE NÃO FICOU CONVENCIDO QUE É CÃO.A COLIGAÇÃO NA CÂMARA DE LISBOA PARECE QUE QUE NÃO ESTÁ CONVENCIDA QUE MELHOR É DEMITIR-SE.O DIQUE DE FACTO PARECE UM CÃO.O EXECUTIVO MUNICIPAL DE LISBOA PARECE PODER LOCAL DEMOCRÁTICO.
POR MIM APOSTO NA CANDIDATURA DO PAÍS POR VIA DA ASSOCIAÇÃO LUSA DO YOGA Á INSTITUCIONALIZAÇÃO DO PRIMEIRO FERIADO MUNDIAL,PELA JUCIDEZ.PORQUÊ? PORQUE ACREDITO QUE UM DIA,O POVO QUE PAGA ESTA DEMOCRACIA,SERÁ A MAIORIA DITA ESCLARECIDA A ORIENTAR AS MINORIAS INDIFERENTES.
MUDAR DE POVO? NEM PENSEM.

3 comentários:

Tomás disse...

Há então muita coisa para mudar...afinal parece que a coligação era outra (parece a letra da canção pimba "afinal havia outra"). Esta "nova" coligação também é pimba e pumba - o Gerónimo que não é o índio - não "quere(mos)" eleições antecipadas. Venham os Índios !!!

Anónimo disse...

Apreciei a política de censura...

Tonybrussel disse...

A gestão da actual maioria da Câmara Municipal de Lisboa tem estado constantemente envolta em polémica em pouco mais de um ano de mandato.

Começando pela ruptura da coligação entre PSD e CDS/PP e passando pelos diversos escândalos que foram notícia, só em alguns casos as situações foram entretanto ultrapassadas.

Senão vejamos:

- A destruição do Convento dos Inglesinhos,

- a venda de terrenos do Vale de Santo António sem plano de urbanização,

- os prémios indevidos a administradores da EPUL e associadas,

- os contratos vitalícios de directores da EPUL,

- as comissões indevidas recebidas em três concursos públicos lançados pela EPUL,

- os oito milhões de euros pagos pelos acessos ao novo estádio da Luz não autorizados pelos órgãos camarários,

- a isenção do pagamento de 600 mil euros ao promotor imobiliário num empreendimento na Av. Infante Santo,

- a derrapagem nos prazos e no orçamento do túnel do Marquês,

- o loteamento na Azinhaga da Salgada em Marvila contra o pedido do ministro das obras públicas.

Por tudo isto, eu, simples cidadão, simples eleitor, tenho que me pôr a questão, sobre a honestidade das pessoas, que com a legitimidade que nós eleitores lhes conferimos, gerem os dinheiros públicos; temos de saber perante este enorme feixe de indícios de crime, de corrupção de funcionários, o que se passa ? Felgueiras , Oeiras, Lisboa, apito azul, infelizmente o cidadão cada vez mais está inquieto, e cada vez mais a classe política é desacreditada, por todos estes casos, que aparentemente continuam impunes , até quando?

Nada disto é bom para a democracia. Atenção com os candidatos a salvadores nacionais.

A Democracia perde com casos destes e a extrema direita aguça os dentes

Corrupção ou não?

Cabe ao Estado de pôr os mecanismos de fiscalização e investifgação a funcionar com a eficácia devida.

Carmona a meu ver deve abandonar o poleiro, pois mostrou uma incapacidade total de gerir, os negócios, os mecanismos , as pessoas; FALHANÇO TOTAL

CARMONA PODE NÃO SER CORRUPTO, MAS INCOMPETENTE JÁ O PROVOU QUE É

fora COM OS INCOMPETENTES DA ADMINISTRAÇÃO.


OS corruptos para a prisão!!!!